terça-feira, 21 de junho de 2011

1- Líder de si mesmo:
 Tem que negociar a esperança; importancia de administrar a si mesmo. Por isso antes de querer liderar alguém mude a si mesmo (Jhon Maxwell)

2- Escola de Líderes:
 Nos ensina técnicas para melhorar comandar motivar e obter o máximo resultado dos subordinados. Porém não nos ensinam a sermos líderes mais eficientes para conosco; quando lideramos estamos desafiando as poessoas na forma de encarar suas vidas.

3- Verdadeira mudança dentro de nós:
 Quando desejamos mudar algo devemos começar esta mudança em nós mesmo.

4- Competência:
 Para liderar a si próprio cada um precisa ter a clara percepção dos seus pontos fortes e fracos. Ex: as emoções, necessidades.

5- Autoconhecimento:
 Saber qual efeitoseus sentimentos em sobre si e também sobre seu desempenho. Um líder que tem dificuldade com o tempo e prazo pode deixa para fazer as coisas de última hora; tem que saber delegar tarefas.

6- O bom planejamento e o executor:
 Planejamento que não gosta de envolver com a operação deve se cercar de pessoas competentes para isso.
 Executor age sem planejar deve ter em sua equipe pessoas que pensam mais; isso para te completar; ao invés de recrutar alguém convém colocar em sua equipe pessoas que te completam.

7- Porque ser Líder:
 Se a motivação for poder, dinheiro, status pessoal você não está preparado para liderar. Tem que ter a pretenção de agregar valores a vida das pessoas.

8- Como saber se sua liderança está funcionando:
 Olha seus soburdinados; se eles tiverem bem possuem um bom líder.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons