sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Sai daí ... Aprenda a fugir da aparência do mal

Deus orientou o homem a fugir da aparência do mal, estava prevenindo-o do pior. Veja que Ele alerta quanto a “aparência”, que dirá o mal em seu teor específico. Deus avisa os seus servos sobre o perigo antes que ele aconteça.

Muitos cristãos, nos dias de hoje, parecem ter decorado o “não tem nada a ver” ou o “não é bem assim”. Os cristãos de hoje estão se esquecendo de um detalhe muito importante, independente do século em que vivemos: “SEM SANTIFICAÇÃO NINGUÉM VERÁ A DEUS”. (Hebreus 12:14)

Isso é fato e se ilude quem pensa que pode andar com Deus de qualquer maneira.

Deus nunca julga um povo ou uma pessoa sem primeiro levantar vozes proféticas para o prevenir. Com o Espírito Santo hoje sendo derramado sobre toda a carne, ninguém é pego de surpresa. O Senhor Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos. Quando uma trombeta toca, é certo que o mundo espiritual se estremece.
Se Davi, ao ver Bate-Seba tomando banho, tivesse desviado os seus olhos, estaria fugindo da aparência do mal. Isso lhe evitaria chorar a morte de um filho. Todo plantio tem uma colheita certa. Seja ele bom ou ruim. Deus perdoou Davi por tudo que havia feito, porém, observando a vida de Davi daí para frente, se percebe que houve uma série de acontecimentos ruins na trajetória de sua família.

Uma filha foi vítima de incesto e estupro, um filho planejou a sua morte desejando se assentar em seu lugar como rei de Israel, entre outras muitas coisas que entristeceram o coração de Davi.

Deus sabe o limite de cada um e jamais provará alguém além do que possa suportar. É preciso saber que o Espírito de Deus provê ao seu povo a força para ouvir Sua palavra e o Senhor irá fielmente capacitar seu povo para suportar o que vier, seja o que for.

A atitude de se desviar do mal e procurar ajuda na hora da tribulação, porém, precisa vir do homem, pois Deus lhe deu o livre arbítrio.

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida" (Provérbios 4:23).

Fonte:http://www.universalsc.org.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons